Benefícios do chá verde | Saúde

A pesquisa sobre os benefícios do chá verde e a prevenção do câncer ainda está nas primeiras fases, mas os resultados são promissores. Os pesquisadores suspeitam que os polifenóis encontrados no chá verde ajudam a destruir as células cancerosas e impedir sua progressão, um papel muito importante na prevenção de vários tipos de câncer.

Em um estudo de 472 mulheres que sofreram câncer de mama, os que beberam mais chá verde experimentaram a menor disseminação da doença. Os pesquisadores também descobriram que as mulheres nas fases iniciais de câncer de mama que consomem pelo menos cinco xícaras de chá verde por dia, durante o seu diagnóstico tinham menos chances de que a doença volte a aparecer depois que você completou seu tratamento.

Um estudo chinês descobriu que os homens que bebiam mais de três xícaras de chá verde por dia reduziram o risco de câncer de próstata em 70%. Em outro estudo financiado pelo Instituto Nacional de Saúde, a 79 homens com câncer de próstata foi-lhes dito que beber seis copos de chá verde por dia ou seis copos de água. Depois de 3 a 8 semanas, os níveis de antígeno prostático específico, uma proteína que pode indicar câncer, eram mais baixos que os homens que bebiam chá verde que os que bebiam água.

2. Faz com que seu coração seja mais saudável

O chá verde contém uma quantidade significativa de antioxidantes e flavonóides, que ajudam a proteger contra as doenças do coração ao retardar a decomposição do colesterol LDL, melhorar a função dos vasos sanguíneos e prevenir a formação de coágulos sanguíneos.

Os benefícios do chá verde também incluem as taxas mais baixas de obstrução arterial. Por exemplo, aqueles que bebem um copo ou dois por dia têm uma probabilidade 46% menor de desenvolver artérias estreitas. Aumentar isso a três xícaras por dia reduz o risco de ter um ataque cardíaco em 43% e morrer de um ataque cardíaco em 70%.

O chá verde pode até mesmo ajudar a prevenir um segundo ataque cardíaco. Em um estudo de 1900 pacientes que se recuperavam de ataques cardíacos no Beth Israel Deaconess Medical Center, em Boston, a taxa de mortalidade entre os pacientes que bebem pelo menos duas xícaras de chá verde por dia era de 44% menor do que entre os que não bebiam chá.

Para diminuir suas dores e as dores se sofre de artrite tenta beber quatro xícaras de chá verde por dia. O chá verde contém quercetina, um composto químico que age como um potente anti-inflamatório e antioxidante.

Em um estudo recente, realizado na Universidade Case Western Reserve, os pesquisadores deram aos ratos, o equivalente a quatro copos de chá verde por dia, e, em seguida, deram-lhes uma substância que normalmente produziria artrite reumatóide. Os ratos que bebiam chá eram muito menos propensas a desenvolver artrite que os ratos que só bebiam água.

De acordo com o Iowa Women’s Health Study, as mulheres que bebem mais de três xícaras de chá por dia têm 60% menos de chances de desenvolver artrite reumatóide do que aquelas que não bebem chá verde.

4. Impulsione o seu cérebro

Pesquisadores da Holanda confirmaram em um estudo recente que dois compostos do chá verde, L-teanina e cafeína, pode aumentar significativamente os níveis de alerta e atenção, com base no que já se sabe sobre os benefícios cerebrais do chá verde.

É menos provável que esta bebida se ficar nervoso e ansioso em comparação com outras bebidas que aumentam a energia, pois contém níveis mais baixos de cafeína.

Em um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, os pesquisadores descobriram que beber só uma xícara de chá verde por dia fazia com que as pessoas com mais de 55 anos tivessem um 38% a menos de chances de experimentar uma diminuição das capacidades cognitivas.

Beber duas ou três xícaras de chá verde cada dia pode ajudar a esclarecer uma infecção do trato urinário. O chá verde contém antioxidantes que, de acordo com um estudo pode ajudar a reduzir a inflamação da bexiga. Outros estudos têm mostrado que aqueles que bebem chá verde regularmente têm uma incidência 40% menor de infecções do que aqueles que não bebem chá verde.

6. Alivia as alergias

Outro benefício do chá verde é que ele é rico em flavonóides (químicos vegetais, que ajudam a proteger contra a inflamação). Portanto, se você está sofrendo de alergias, você deve tentar tomar um par de xícaras de chá verde por dia para ver se a inflamação dos seios nasais diminui.

7. Reduz os sintomas da asma.
Demonstrou-Se que a quercetina, um antioxidante que se encontra no chá verde, inibe a liberação de substâncias inflamatórias das células dos mastros, que estão envolvidas nas respostas alérgicas. Assim é exatamente como funciona a medicação para a asma, assim que você tentar beber um par de xícaras de chá verde por dia para manter seus sintomas de asma a listra.

Também lhe pode interessar:

Estas Infusões São Um Remédio Natural Para A Saúde

Elimina As Manchas Da Idade De Forma Natural

Esta Limonada De Açafrão Ajuda a Remover As Penas

3:36

Você Sabia Que Esses Alimentos São Os Mais Falsificados?

8. Reduz o stress

Dado que o chá verde tem níveis mais baixos de cafeína do que a maioria dos outros chás, é possível que você pode beber cinco xícaras ao dia em que reduzem o estresse psicológico de acordo com um estudo de um grupo de japoneses que se levou a cabo na Escola de pós-Graduação da Universidade Tohoku, Sendai.

Os pesquisadores não conseguiram identificar nenhum componente particular do chá verde, que pudesse ser calmante, mas os estudos em animais sugerem que um composto, EGCG, tem efeitos sedativos e hipnóticos, que rejeitam a produção de substâncias químicas do estresse no corpo.

Leave a Reply