9 dicas para perder peso enquanto você dorme | Saúde

Todos nós sonhamos com a perder peso sem fazer exercício, mas muitos dizem que é impossível e que você tem que fazer exercício todos os dias, pois é a melhor e mais rápida maneira de fazê-lo. Se há algo de verdade nisso, há nove opções de ajudá-lo a perder peso enquanto você dorme com um mínimo de esforço. Se não acredita, confira as dicas abaixo, juntamente com a evidência que apoia a cada um.

1. Tomar um shake de proteínas antes de se deitar

Se você está acostumado a tomar bebidas quentes com cafeína ou bebidas leves e com gás, que deixar de fazê-lo pelo menos 3 horas antes de deitar e, em seu lugar, beber algo que contenha pelo menos 30 gramas de proteína antes de ir para a cama. Os estudos demonstraram que as bebidas que contêm proteínas aumentam a quantidade de calorias que o corpo queima durante o intervalo. Além disso, a proteína ajuda a formar músculos e, quanto mais massa muscular tiver, mais calorias queimará seu corpo em repouso.

2. Comer refeições ligeiras ao jantar

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Um erro que muitas pessoas cometem é pular refeições durante o dia devido à falta de tempo ou estar ocupado no trabalho, de modo que, quando chegam em casa à noite, começa a fome e a busca de alimentos. É melhor evitar isso porque as refeições à noite, especialmente durante as horas que antecedem a hora de deitar-se, interferem com os nossos cérebros que emitem hormônio responsável pelo crescimento durante o sono profundo. Ao comer uma grande refeição, o mesmo hormônio que armazena os alimentos no sistema interno do corpo como gordura, em vez de “combustível”. Portanto, você deve comer pequenas refeições durante todo o dia e, à noite, consumir uma refeição leve, tão logo seja possível, o mais tardar até 3 horas antes de se deitar.

3. Evite o álcool

Em geral, sabe-se que consumir muito álcool não é saudável para nós e tem efeitos colaterais negativos em nossos corpos, por isso é melhor reduzir o seu consumo em primeiro lugar. Além disso, deve saber que beber cerca de 3 horas antes de ir para a cama interfere com o processo metabólico do corpo, e o resultado final diminui a perda de peso e queima de gordura. Em qualquer caso, isso não significa que você deve abster-se completamente de bebidas alcoólicas. Se você está acostumado a tomar um copo de vinho tinto com o jantar, evite exceder esta quantidade.

4. Dormir pelo menos 7-8 horas por noite

A maioria das pessoas atribuem grande importância à quantidade de horas que dormem e estão cientes de que existe uma correlação direta entre a quantidade de sono e sua saúde. No entanto, poucos de nós dormimos a quantidade recomendada requerida, e um estudo realizado em 2011, que examinou a duração do sono em comparação com o consumo de energia constatou que, quando há uma diminuição nas horas de sono, nosso corpo aumenta o consumo de energia e a ingestão de lipídios, ao mesmo tempo, o que pode explicar a ligação entre a privação do sono e a obesidade. Os especialistas acreditam que cada pessoa tem de dormir uma média de 7-8 horas por noite, e fazê-lo ajudá-lo a queimar mais gordura corporal.

5. Evita o exercício antes de dormir

O exercício é uma ótima maneira de perder peso, por isso é tão importante manter-se em forma, mas é imperativo ter em conta que o exercício também estimula o sangue e o corpo, por que não se recomenda realizá-lo antes de se deitar. Para manter-se em forma sem prejudicar a queima de gordura durante a noite, muda suas horas de exercício para a manhã ou ao meio-dia. Se você não pode fazer exercício durante o dia, você pode fazer até 4 horas antes de deitar.

6. Desligue todos os aparelhos eletrônicos no quarto

Uma das causas dos problemas do sono nos últimos anos é o uso diário de dispositivos eletrônicos que emitem luz de onda curta, que interfere com a produção do hormônio do sono, a melatonina. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Harvard, as telas de tablets e telefones celulares emitem comprimento de onda em questão, o que leva a uma diminuição na produção do hormônio do sono, fazendo com que o corpo desenvolva diversas doenças devido à exposição excessiva. Em outro estudo, em Cingapura, constatou-se que as longas horas de televisão mostraram níveis mais altos de triglicerídeos relacionados com a diabetes, assim como baixos níveis de adiponectina, uma proteína que regula os níveis de glicose e a decomposição dos ácidos graxos no corpo. Por conseguinte, recomenda-se desligar e retirar todos os dispositivos eletrônicos que você tem do quarto e eliminar a exposição a eles antes de dormir.

7. Baixa a temperatura do ar condicionado no quarto

Ao contrário do que se pensa comumente, o que é que as temperaturas quentes ajudam a queimar a gordura no corpo, mais do que a temperatura fria, é importante que você saiba que é mais bem o contrário. Quando você dorme em um quarto muito frio, seu corpo tenta equilibrar sua própria temperatura e fará empurrando para aquecê-lo e gerar energia térmica. Em um estudo realizado em 2014, constatou-se que, quando as pessoas dormiam em quartos, a uma temperatura de 66 graus Fahrenheit (19 graus centígrados), queimavam 75 calorias a mais do que as que dormiam em quartos quentes, tudo graças ao frio.

8. Dorme em um quarto totalmente escuro

Dormir em completa escuridão ajuda o corpo a produzir melatonina, hormônio do sono mencionada anteriormente, que não só causa um melhor sono, mas também ajuda a queimar gordura, de acordo com um estudo de 2007. Dormir em um quarto escuro pode causar vários problemas fisiológicos e fazer com que o corpo se torne mais suscetível a doenças.

9. Dorme nu

Por estranho que pareça, dormir sem roupa tem muitas vantagens, e uma das mais proeminentes acontece quando seu corpo está frio, como mencionado nas seções anteriores. Quando você dorme nu, ocorre um processo que acelera a queima de gorduras ruins no corpo e ajuda a queimar calorias.

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