9 Coisas Que Você Deve Deixar De Fazer Para Ter Sucesso | Espiritualidade

Às vezes, em nossas vidas, sentimos que não estamos a progredir e que nos rodeia, um sentimento de incerteza, geralmente, na realidade, é uma sensação de auto-exaustão. Alguns de nós escolheremos culpar aqueles que nos rodeiam, enquanto que outros se criticarán a si mesmos de tal maneira que se paralisam, enquanto que outros devem ultrapassar estes obstáculos e avançam. Mas é certo que não faltam razões que nos inhiban em nosso caminho para a auto-realização e o sucesso na vida. Felizmente, reunimos nove desses motivos e as formas de enfrentá-los que te levará ao futuro que deseja.

1. A busca de sonhos impossíveistodos nós gostamos de sonhar e dizer que nós temos sonhos, mas alguns de nós tendemos a transformá-los em uma forma de vida, incapazes de romper com a ilusão e estar enraizadas na realidade. Além disso, isso nos faz viver em nosso mundo imaginário, como se estivéssemos esperando que aconteça um milagre, e então nós não tomamos nenhuma medida para alcançar e cumprir nossos sonhos realmente. Quando não damos um passo e só estamos presos em nossos sonhos, a probabilidade de que se tornem realidade é significativamente menor. Para melhorar suas chances, você deve libertar-se dos grandes sonhos em que você se encontra imerso. Em contrapartida, é dividi-los em pequenos sonhos, ou, alternativamente, em etapas que você deve seguir para alcançar o maior sonho.2. A incapacidade de se concentrar em uma tarefa de cada vez,Muitas pessoas são guiadas pelo princípio de “alguns minutos a mais no Facebook e, em seguida, vou começar…” O problema é que o nosso mundo é rico em várias plataformas tecnológicas que nos absorvem e é muito difícil ignorá-la. Graças a estas tecnologias diferentes e a nossa dependência a elas, não podemos nos concentrar em uma única tarefa. Como resultado, ficamos atrás no trabalho, temos uma pilha de pratos na pia e, acima de tudo, somos atraídos e viciados em telas. Para ser mais eficiente, precisa estabelecer prazos de tarefas e rastrearlos para poder levar a cabo com sucesso.

3. A incapacidade de manter a coerência

Alguma vez você começou a fazer várias tarefas ao mesmo tempo e não conseguiu terminar nenhuma delas? Estamos seguros de que a maioria de nós tem acontecido pelo menos uma vez em nossas vidas. Isso inclui fazer exercício, fazer dieta, aprender algo novo, como uma língua), ter um hobby,… coisas que começaste a fazer com grande emoção e que abandonaste depois de uma semana ou um mês.
Só há uma razão para esta concessão: a falta de perseverança e a incapacidade de estabelecer medidas de sucesso ou resultados desejados. No Japão, existe um termo especial para esta síndrome: “o monge de três dias”, o número três simboliza a quantidade média de dias que leva para a emoção em desaparecer e rejeitamos o que começamos. Para superar este síndrome, você pode usar a abordagem kaizen, que ensina como ter sucesso nas tarefas trabalhando lenta e continuamente, à medida que avança o tempo.

Também lhe pode interessar:

Pensamentos Únicos Para Mudar O Mundo Faça Isso Hoje!

Aqui Há 16 Músicas Para se Sentir Poderoso e Fundamentado

15 Citações Inspiradoras Do Professor Eckhart Tolle

O 11 Mitos Sobre A Comida Que Temos Que Esquecer!

4. A incapacidade de sentir-se responsável
Nem todas as coisas ruins que acontecem em nossa vida são, necessariamente, por nossa culpa, mas a maior parte são de nossa responsabilidade. Podemos culpar outras pessoas ou obstáculos no caminho, mas isso não mudará a situação e, certamente, não resolverá. No entanto, ao assumir a responsabilidade total dos eventos, você pode melhorar, aprender e construir um futuro melhor. A capacidade de admitir e corrigir os nossos erros é o primeiro e mais importante passo em nosso caminho para o sucesso. Só assume a responsabilidade da sua vida e poderá transformar as suas idéias e sonhos em realidade.

5. Não deixe que ser apoiado por seu ambiente vai afetar muito

Um dos segredos do sucesso pessoal, é o apoio que recebemos de nossos entes queridos. Mas, às vezes, em vez de obter o apoio deles, obtemos uma falta de compreensão e negatividade, coisas que fazem com que seja muito difícil para nós, continuar em nosso caminho. Em tal situação, é muito importante relaxar e não brigar ou discutir com as pessoas que estão perto de nós. Em contrapartida, nós temos que lhes dizer o quanto os amamos, explicar-lhes que as coisas que estamos fazendo são muito importantes para nós, dir o que estamos tentando alcançar, e como é importante o seu apoio para nós.

6. Muita autocrítica

A autocrítica pode ser de grande benefício, mas em doses elevadas pode fazer-nos sentir atraídos por pensamentos negativos e perpetuar os nossos problemas. Como resultado, os pensamentos críticos alimentam o nosso cérebro e nos fazem sentir tristes, o que pode levar à depressão. Não só a auto-crítica não nos leva ao sucesso, mas também nos afasta dela. Não estamos dizendo que a autocrítica não é boa, só temos que enfrentá-conscientemente, para que controlemos e não o contrário, isto é o que irá ajudá-lo a sair de seus pensamentos negativos e reavaliar inteligente, as diversas possibilidades que enfrentam para o sucesso no futuro.

7. Apontar com o dedo
Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que culpam a todos os que as cercam e as que são responsáveis por seus erros e ações. Os primeiros apontarão o governo, o país em que vivem, ou até mesmo seus pais, que, segundo eles, são os fatores que não lhes deram a oportunidade de ter sucesso na vida. Enquanto que o segundo tipo de pessoas, que assumem a responsabilidade de suas ações alcançam os objetivos definidos na vida.
As pessoas da segunda classe sabem que depende do esforço que investem, persistência, as metas estabelecidas e o conhecimento de que culpar o outro não os levará a lugar nenhum. Surpreendentemente, os fracassos podem até motivá-los a alcançar o sucesso. Lembre-se que não há ninguém a quem culpar por suas falhas, mas você mesma e só tu podes alcançar um futuro e sucesso mais felizes.

8. Estabelecer metas inatingíveis
A maioria de nós temos grandes sonhos que nos esforçamos por atingir, mas, às vezes, nós apontamos muito alto ou esperamos um sucesso rápido que é quase impossível. É muito importante compreender que seus sonhos podem se tornar alvos de vida, mas você deve aprender a configurá-los de forma implantável: analisa os recursos que você tem, quanto tempo você precisará para alcançá-los e que tão realistas são. Quando você aprender a estabelecer metas de sucesso que sejam alcançáveis, também sentirá satisfação e poderá acompanhar o seu progresso. Além disso, mesmo se os objectivos que se define a si mesma se tornam ilógicos, há uma saída, é reescribirlos ou dividi-los em objectivos mais pequenos, para garantir que se cumpram.

9. Fracassos anteriores
Cada um de nós experimenta falhas, às vezes, podemos tentar e fazer tudo o que estiver em nosso poder, mas simplesmente não iremos obter o resultado desejado. Neste caso, você tem duas opções: afundar-se em depressão e continuar sentindo pena de si mesmo ou você pode analisar a situação, compreender que você tem feito as coisas de errado e tentar começar novamente do zero. Você pode alcançar o sucesso depois de experimentar um fracasso. Tomemos um exemplo de Stephen King, apesar de ser rejeitado por mais de 30 editores quando quis editar o seu primeiro romance, finalmente conseguiu um grande sucesso em seu campo.

Leave a Reply