8 sinais de que você está bebendo muita água | Saúde

Se você levar uma garrafa de água todo o dia e, imediatamente, a voltar a encher quando está vazia, é possível que você esteja bebendo muita água. Adicionar e água constantemente ao corpo dará como resultado os níveis baixos de sódio no sangue, o que pode fazer com que todas as células do corpo inchar. De acordo com Tamara Hew-Butler, professora de ciências na Universidade de Oakland, isto é particularmente perigoso quando seu cérebro começa a inchar. “Seu cérebro só pode inchar em torno de 8-10% antes de chegar ao crânio e empurre seu tronco cerebral”.

2. Beber água mesmo quando não se tem sede

A melhor maneira de saber se o corpo realmente precisa de mais água é ser consciente de que se você tem sede ou não. “Nossos corpos são programados para lutar contra a desidratação, pois sempre temos estado a viver com medo da escassez ou de não ter o suficiente, então nós temos todos estes mecanismos incorporados para nos proteger disso. Um destes mecanismos que têm todos os animais é a sede. A sede é o monitor individual que permite saber se precisamos de mais. Quanto mais água necessite, mais terá sede “, diz a Dra Hew-Butler.

3. Beber água continuamente até que a sua urina está clara

Se você beber uma quantidade saudável de água, a cor da urina deve ser de cor de palha ao amarelo transparente. Embora a maioria das pessoas acredita que a urina clara é sinal de mais saudável de hidratação, ter urina, sem pigmentação pode ser um sinal de que você está bebendo muita água. Para a maioria das pessoas, 8-10 copos de água por dia são considerados uma quantidade normal.

4. Orinas com frequência, mesmo durante a noite

É possível que você esteja bebendo muita água se descobrir que muitas vezes você acorda no meio da noite para ir ao banheiro. A maioria de nós orinamos entre 8 e 10 vezes ao dia, por que se orinas mais de 10 vezes por dia, provavelmente você esteja bebendo mais água do que o corpo precisa. Para evitar a micção noturna, toma um último copo de água algumas horas antes de deitar para que os rins têm tempo de filtrar a água através do corpo.

5. Sente náuseas e você pode experimentar vómitos

Os sintomas da sobrehidratación são semelhantes aos da desidratação, diz Hew Butler. Quando você bebe muita água, os rins não conseguem eliminar o excesso de líquido e a água começa a se acumular no corpo. Isto pode causar uma variedade de sintomas desagradáveis, como náuseas, diarreia e vómitos.

Também lhe pode interessar:

Esses Usos Alternativos Do Gelo São Muito Inesperados!

Você Tem Hemorróidas? Faça Estes 6 Mudanças Em Sua Dieta

O Que Comem Os Japoneses Para Viver Tanto?

9:10

8 Hábitos Das Pessoas Bem-Sucedidas Que Mudaram Minha Vida

6. Observar inchaço ou descoloração nas mãos, lábios e pés

Em muitos casos de hiponatremia, as pessoas experimentarão inchaço ou descoloração notado as mãos, os pés e os lábios. Quando todas as células do corpo começam a inchar, sua pele vai começar a inchar também. Aqueles que bebem muita água podem aumentar de peso, de repente, devido a inchaço e o excesso de água na corrente sanguínea. Se você beber mais de 10 copos de água por dia e notas inchaço ou descoloração nas mãos, pés e lábios, considera-se reduzir o consumo de água.

7. Você se sente cansado

Os rins são os órgãos responsáveis por filtrar a água que bebes e certificar-se de que os seus níveis de líquidos no sangue permanecem equilibrados. Quando consumir muita água, os rins têm que trabalhar muito mais, criando uma reação estressante de hormônios que deixa o corpo cansado e estressado. Portanto, se você constantemente está bebendo água e te custa levantar da cama, é possível que você tenha adicionado uma tensão desnecessária para os rins.

8. Seus músculos se sentem fracos e você tem cólicas facilmente

Ter um corpo saudável e em pleno funcionamento deve-se ao equilíbrio. Quando consumir muita água, os níveis de eletrólitos caem e esse equilíbrio é comprometida. Os baixos níveis de eletrólitos podem causar uma série de sintomas desagradáveis, como espasmos musculares e cãibras. Você pode ajudar a evitar problemas musculares substituindo um par de copos de água com água de coco, que está cheia de eletrólitos e é 100% natural.

Fonte: rd
Imagens: depositphotos

Leave a Reply