8 remédios para joelhos e cotovelos escuros | Dicas e Atualizações

O pepino é o meio mais eficaz para se livrar dos joelhos e dos cotovelos escuros devido às suas propriedades blanqueadoras. O pepino remove as células mortas da pele e a mantém hidratada. As vitaminas A e C, presentes os pepinos, ajudam a manter a pele bonita e fresca. Simplesmente esfregue fatias grossas de pepino sobre os cotovelos e os joelhos e deixe repousar durante 15 minutos. Em seguida, lave com água fria. Você também pode misturar quantidades iguais de suco de pepino e suco de limão e aplicar a mistura de joelhos, os cotovelos e as axilas. Permite que a mistura repousar durante 20 minutos e em seguida enxágue.

2. Limão e bicarbonato de sódio

O limão é um ingrediente fantástico que você pode usar para tirar a pele. Os limões estão repletos de antioxidantes e vitamina C, que promovem a regeneração da pele e melhora a tez da pele. Enquanto isso, o bicarbonato de sódio age como um limpador suave e eficaz para clarear as áreas escuras da pele. Simplesmente pegue um limão e córtalo em duas metades. Em seguida, polvilhe uma colher de sopa de bicarbonato de sódio sobre o limão e frótalo sobre os cotovelos e os joelhos durante um minuto. Deixa-se repousar durante 15 minutos e lave com água morna. Repete uma vez a cada dois dias, até que você esteja satisfeito com os resultados.

Também lhe pode interessar:

Estes São Os Danos Que A Tosse Pode Causar Ao Corpo…

Isso É O Que Vai Acontecer Se Você Colocar As Pernas Na Parede

Queima A Gordura e Repor Os Hormônios

11 Dicas Para Aproveitar Mais Os Abacates

3. Aloe Vera e leite

O aloe vera é conhecida por seus benefícios e é especialmente conhecido por hidratar e melhorar o tom da pele. Também tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. A combinação de aloe vera e leite ajudá-lo a tirar ainda mais a pele. Para fazer isso, misture quantidades iguais de leite e gel de aloe vera e aplique a mistura na pele. Deixe-o durante a noite e lávalo pela manhã.

4. Batata

As batatas são ricas em enzimas catecolasa que podem clarear naturalmente o tom da sua pele. Usá-lo diariamente suavizará a pele e ajudá-la a se livrar de manchas escuras. Simplesmente ralla, a batata, esprema o suco e aplique na pele, deixando repousar durante 15 minutos, em seguida enxágue com água e aplique um creme hidratante.

5. Cúrcuma

A cúrcuma é o remédio mais natural para eliminar as impurezas e as células mortas de joelhos e cotovelos, sem efeitos colaterais. A cúrcuma contém um composto conhecido como curcumina, que reduz e regula o excesso de produção de melanina responsável das complexões escuras. Para obter os benefícios, mistura um pouco de cúrcuma em pó com uma colher de chá de leite e, em seguida, aplique nas áreas afetadas, massageando a mistura durante alguns minutos, deixando secar de forma natural. Em seguida, enxágue com água morna.

6. Óleo de coco

O óleo de coco contém ácidos graxos essenciais e vitamina E, que ajuda a reparar a pele escura e danificada. Depois de um banho, aplique o óleo de coco para as áreas afetadas e dá uma massagem suave durante dois ou três minutos até que o óleo é absorvida na pele. Você também pode adicionar 1/2 colher de chá de suco de limão fresco 1 colher de chá de óleo de coco e masajearlo suavemente sobre os joelhos e os cotovelos.

7. Mel

O mel é um hidratante natural e funciona especialmente bem na hidratação da pele. Para obter os benefícios, mistura duas colheres de sopa de mel com meio suco de limão e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Em seguida, aplique a mistura sobre as áreas escuras e deixe-a repousar durante 20 a 30 minutos e lávala. Você também pode misturar mel com o leite e aloe vera. Aplique a pasta sobre a sua pele e deixe por 15 minutos, enjuagándola com água morna.

8. Açúcar e azeite de oliva

Para um esfoliante caseiro que nutre, hidrata e elimina as células mortas da pele, prepara um esfoliante feito com açúcar e azeite de oliva em quantidades iguais. Em seguida, aplique-a nos joelhos e cotovelos e massagear com movimentos circulares durante cerca de cinco minutos. Repita isso semanalmente.

Leave a Reply