8 Remédios Caseiros Contra As Alergias | Saúde

Algumas alergias são graves e exigem a atenção de um médico ou de outro profissional da saúde. No entanto, para casos mais leves, os remédios caseiros podem dar-lhe todo o conforto que você precisa com relativamente poucos custos ou desconforto. Mesmo as pessoas com alergias graves que precisam de medicamentos podem encontrar estas dicas muito úteis para aliviar os sintomas:

1. MelO mel é um remédio caseiro muito surpreendente para a redução das alergias sazonais. Contém muitas propriedades antioxidantes que são muito eficazes para melhorar o sistema imunitário do corpo. Se torna resistente a alergias sazonais e também ajuda a melhorar o metabolismo. Você pode tomar 1 colher de chá de mel com água morna diariamente para notar seus efeitos.2. Vapor e duchas

Qualquer um conheça a impressionante capacidade de um chuveiro de água quente para acalmar os seios nasais e limpar os condutos nasais, mesmo que seja apenas temporariamente. Mas os chuveiros oferecem um benefício adicional para os alérgicos de primavera. Um enxágüe rápido depois de passar tempo ao ar livre pode ajudar a eliminar os alérgenos da pele e do cabelo e evitar que se propaguem para as roupas, os móveis, as capas de travesseiros e outras superfícies onde é provável que se prossigam.

Isto é especialmente verdadeiro se você tem estado a trabalhar no jardim. A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia recomendável tirar os sapatos e as roupas e tomar banho imediatamente se você tem estado cortando grama, podar as ou plantando.

3. LeiteO leite é uma espécie de panaceia e que é muito eficaz para muitos problemas. É o reforço de imunidade natural quinta ajuda a obter saúde para mantê-lo longe das alergias sazonais. Contém uma grande quantidade de nutrientes essenciais, que são necessários para o corpo humano. Portanto, você deve começar a consumir um pouco de leite quente a cada dia. Consome 1-2 copos por dia para se livrar de alergias sazonais.4. GengibreO gengibre é um remédio caseiro muito bom para as alergias sazonais, já que ele está completamente cheio de antioxidantes essenciais. Isso ajuda a mantê-lo longe das alergias e evitar as infecções sazonais de forma natural. Você pode consumir o gengibre para esse propósito, ao tomar 1-2 colheres de chá de suco de gengibre, ou você pode misturá-lo em forma de chá.5. Vinagre de cidra de maçã

O vinagre de maçã é um remédio muito antigo para as alergias. Devido às suas propriedades antibióticas e anti -, o vinagre de cidra de maçã é muito eficaz no tratamento de reações alérgicas. Pode tratar a causa da alergia e desse modo diminuir ou eliminar sintomas como espirros frequentes, congestão nasal, comichão, dor de cabeça e tosse.

Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico e sem filtrar a um copo de água. Misture-o com uma colher de sopa de sumo de limão e meia colher de sopa de mel cru.
Bebe isso três vezes ao dia até obter o alívio dos sintomas da alergia.

6. AlhoO alho é conhecido por surpreendentes antioxidantes presentes nele. Portanto, torna-se muito mais eficaz para reduzir os efeitos das alergias sazonais. Para isso, você pode mastigar alguns dentes de alho, o que lhe proporcionará um alívio em breve.

O alho é um antibiótico natural que pode prevenir eficazmente as alergias. As propriedades antivirais e imuno-estimulantes do alho podem, literalmente, manter afastado o médico de ti durante a temporada de alergias.

Come dois ou três dentes de alho cru por dia durante uma semana ou duas para combater vários sintomas de alergia.
Se você não pode suportar o forte cheiro ou sabor do alho, você pode experimentar os suplementos de alho, mas só depois de consultar um médico.

Também lhe pode interessar:

A Comer Este Super Alimento Pode Mudar A Sua Vida!

Se Você Tem Pele Seca, Você Tem Que Tentar Estes Remédios

11:33

Truques e Usos Da Casca De Banana

4:48

Ela Tem 46 Anos e Não Tem Barriga Porque Bebe Este Batido

7. Chá de hortelã

As pessoas alérgicas ao longo dos séculos têm recorrido ao chá quente para aliviar o entupimento das narinas e das membranas mucosas irritadas, e um dos melhores para aliviar os sintomas é o chá de hortelã. Os benefícios da hortelã se estendem muito além de seu cheiro; o óleo essencial atua como um descongestionante, e as substâncias em que a hortelã contêm componentes anti-inflamatórios e anti-bacterianas suaves.

Para fazer chá de hortelã: coloque um punhado de folhas secas de hortelã em uma jarra de 1 litro. Cheia, dois terços do recipiente com água fervente e dá repousar durante cinco minutos. Deixe esfriar, coe, endúlzalo se o desejar.

8. Comidas picantes

Muitas pessoas confirmam que alimentos picantes, como pimenta, raiz forte, mostarda Dijon, alho e rabanete picante são descongestionante. Efetivamente, um princípio ativo, o alho (tiosulfinato de alilo) e um ingrediente similar no wasabi (isotiocianatos) parecem ter um efeito descongestivo temporária.

Os alimentos podem fazer com que seus olhos comecem a chorar e abrir os canais nasais se você é pouco tolerante ao picante, e embora seja fugaz, te aliviará.

Fontes: 1, 2, 3 e 4

Leave a Reply