8 funções android desconhecidas | Informática

Se você quiser verificar quais informações tem acesso a uma determinada aplicação, simplesmente vá a Definições. Em seguida, procure em Aplicações e notificações, seleccione as permissões do aplicativo que você deseja ver. Em seguida, basta abrir Permissões para exibir e editar o atalho para esse aplicativo. Por exemplo, você pode estar certo que uma aplicação tenha acesso à sua lista de contatos, mas não às suas fotos pessoais.

3. Ajusta a sincronização da tela de bloqueio

Ao reduzir o tempo de bloqueio de tela, você vai economizar a vida útil da bateria e disminuirás a probabilidade de que alguém use seu celular enquanto ainda não está bloqueado. Para escolher um período de tempo de espera, abra Definições, toque na Tela e, finalmente, toque em Suspender depois.

4. Mostrar informações de emergência

Se alguma vez você se encontra em um acidente grave, a sua informação médica-chave facilmente acessível em seu telefone poderia significar a diferença entre a vida e a morte. Para que apareça na tela de bloqueio, consulte Definições, abra Usuários e contas, e, em seguida, Informação de emergência. A partir daqui, você pode adicionar detalhes como contatos de emergência, alergias e grupo sanguíneo.

Para economizar tempo, você pode configurar o seu telemóvel para se ligar automaticamente a redes wi-fi seguras que tenha usado no passado, mesmo quando o seu wi-fi está desligado. Para fazer isto, abra Definições. Em seguida, Rede e Internet e, em seguida, wi-fi, e posteriormente Preferências wi-fi. Finalmente, clique em ‘Ativar o wi-fi automaticamente’, e já esta pronto.

Também lhe pode interessar:

A Ameaça Do Malware Para o Seu Computador e Soluções

17:04

Você Conhece O Instagram? Com Esses Truques, Você Vai Dominar Seguro

Os 7 Melhores Invenções Deste Ano

Um Dos Vírus Mais Comuns Pode Causar O Mal De Alzheimer

6. Liberta automaticamente o espaço de armazenamento

Se o seu dispositivo está a ficar sem espaço de armazenamento, você pode aproveitar o Smart Storage de Android, que irá remover automaticamente as cópias de vídeos e fotos que já foram transferidos de forma segura para o Google Photos. Para ativar esta função, vá em Configurações, toque em Armazenamento, e em seguida, activa o interruptor de activação / desactivação Smart Storage para ativá-lo.

7. Ligue o seu telefone com a sua voz

Se o seu telefone tem acesso ao Assistente do Google, então não é necessário nem sequer tocar em seu telefone para usar esta função. Para configurar as características sem contato, abra o aplicativo do Google, toque no botão de menu (as três linhas horizontais na parte inferior direita), após Ajustes. Em seguida, toque em Voz e, finalmente, selecione Comando de voz. Agora, você pode usar a frase “OK Google” para se comunicar com o seu telefone, mesmo se ele estiver bloqueado.

8. Reduzir o uso de dados

A maioria dos dispositivos Android contêm um sistema que você pode colocar um limite para a quantidade de dados que podem usar os aplicativos em segundo plano quando você não está conectado a wi-fi, o que pode economizar muito dinheiro a longo prazo. Para ativar esta função, abra Ajustes, Rede e Internet, Utilização de dados e Economia de dados.

Fonte: popsci
Imagens: depositphotos, pixabay

Leave a Reply