8 Fenômenos assustadores | Tudo-Mail Recomenda

Há relatos de pessoas que já estiveram perto da morte, e contaram várias experiências místicas. Alguns informam que entram em um túnel e emergem sob a luz, outros se lembram de ter voltado a encontrar-se com seus entes queridos, uma sensação de paz, etc, Isso pode sugerir que existe uma existência além-túmulo. Se bem que essas experiências são profundas, ninguém voltou com provas.

Alguns céticos sugerem que as experiências são explicáveis como alucinações naturais e previsíveis de um cérebro traumatizado. Um estudo de pessoas em parada cardíaca, em 2015, descobriu que quando o coração está morrendo, recebe fortes sinais do cérebro, que tenta manter-se ativo. Segundo os pesquisadores, estes sinais podem ser responsáveis das experiências próximas da morte.

2. Bigfoot

Uma grande besta peluda, semelhante a um homem, chamado Bigfoot, foi declarado por testemunhas oculares, em todos os Estados Unidos. Ainda assim, não foi encontrado um só corpo e nenhum deles foi capturado por um caçador ou atropelado por um carro em alta velocidade.
Na ausência de provas sólidas (como ossos ou dentes), o apoio se reduz exclusivamente para os avistamentos de testemunhas e as fotografias e filmes ambíguas. A ciência nunca poderá provar que criaturas como o pé grande e o monstro do Lago Ness não há, e talvez seja possível que essas misteriosas animais se escondam longe de olhares indiscretos.

3. Intuição

Algumas pessoas se referem a isso como um palpite, outros como um sexto sentido. No entanto, todos nós experimentamos a intuição, em um momento ou outro. Se bem que há ocasiões em que nossos instintos estão errados, parecem estar certo a maior parte do tempo.
Os psicólogos observam que as pessoas recolhem inconscientemente informações do mundo que os rodeia, o que leva a uma sensação de conhecimento de informações, sem poder explicar exatamente como ou porque o sabem. Os casos de intuição são difíceis de testar e estudar, e a psicologia pode ser apenas parte da resposta.

4. Desaparições misteriosas

Há várias razões pelas quais as pessoas desaparece. Na maioria das vezes deve-se a vazamentos ou um acidente, e alguns são sequestrados ou assassinados, mas a maioria finalmente se encontram. No entanto, alguns casos de desaparecimento são muito misteriosos. Desde a tripulação do Marie Celeste, Jimmy Hoffa, bem como Amelia Earhart e Natalee Holloway, algumas pessoas que parecem ter desaparecido sem deixar vestígios.

Geralmente, quando se encontram pessoas desaparecidas, se deve ao trabalho da polícia, uma confissão ou um acidente. Mas quando falta a evidência de um desaparecimento e se perdem pistas, a ciência forense não pode sempre resolver o crime.

5. Fantasmas

Os espíritos dos mortos sempre têm aparecido na nossa cultura e folclore. Também houve relatos de estranhos sombrios e entes queridos falecidos. A prova definitiva da existência dos fantasmas ainda é difícil de alcançar. No entanto, testemunhas oculares sinceros continuam a denunciar ter visto, fotografado e até mesmo comunicar-se com fantasmas. Talvez um dia descubramos uma resposta para o mistério.

Também lhe pode interessar:

De Certeza Que Não Vi Estes Fatos Sobre O Corpo Humano

10 Descobertas Científicas Que Vão Mudar O Mundo

O Café e O Chocolate Previne A Morte Prematura!

Acalma A Artrite Reumatóide Natural, Juntamente Com Estes Remédios Naturais

6. Deja vu

Esta frase em francês significa “já visto”, referindo-se ao sentimento diferente, intrigante e misterioso de ter experimentado um conjunto específico de circunstâncias anteriormente. Toma como exemplo o seguinte: uma mulher pode entrar em um prédio em um país estrangeiro onde ele nunca esteve, e sentir que o ambiente é familiar.

Algumas pessoas atribuem o deja vu a experiências psíquicas ou pisca espontâneas de vidas anteriores. Talvez a pesquisa da psicologia humana pode oferecer explicações mais naturalistas, mas, em última instância, a causa e a natureza do fenômeno em si continuam a ser um mistério.

7. Ovnis

Não há dúvida de que existem OVNIS, muitas pessoas vêem coisas no céu que não podem identificar, desde aviões até meteoros. Mas, se esses objetos e luzes pertencem ou não a uma nave espacial alienígena é outro assunto. A distância e o esforço necessários para chegar à Terra podem fazer com que tal situação pareça pouco provável. No entanto, uma investigação cuidadosa revelou causas conhecidas para a maioria dos relatórios de observação. No entanto, alguns incidentes OVNI também continuam sem explicação.

8. O zumbido de Taos

Alguns moradores da pequena cidade de Taos, Novo México, estiveram confusos durante anos por um zumbido misterioso e fraco de baixa freqüência no ar do deserto. Por estranho que pareça, apenas cerca de 2 por cento dos moradores de Taos relatam ter ouvido o som.
Para alguns, acredita-se que é causado pela acústica incomum, outros suspeitam histeria coletiva ou algum propósito secreto e sinistro. Seja o que for, seja um zumbido psicológico, natural ou sobrenatural, a origem do som ainda não foi localizado.

Fonte

Leave a Reply