8 dicas para te ajudar com o seu trabalho | Dicas e Atualizações

1. Começa o dia com a melhor atitude

Se há algo que goste de fazer logo depois de se levantar, para segui-lo fazendo, cumprir com a jornada de trabalho não é desculpa para deixá-lo. Se gosta de sair para correr nas madrugadas, levanta-te mais cedo, de modo que você pode correr, mas que também possa chegar pontual ao trabalho. Esta é a melhor maneira de começar o dia com toda a energia e com o pé direito.

2. Seja criativo

Procura de ideias que te levem a ser criativo em seu trabalho. Pensa que novas coisas você pode fazer, em que você pode inovar, que idéias pode propor. Quando estamos em constante movimento e aprendendo coisas novas, os dias de trabalho nunca são iguais, enquanto que quando repites o mesmo dia após dia chega a motonía e claramente se começa a aborrecer.

Também lhe pode interessar:

3:14

Aprenda a Reparar Um Zíper Em Um Minuto

Não há Mais Erros Na Cozinha e Pastelaria: Guia Prático

A Regra Das 5 Horas: O Segredo Do Triunfo

O Café É Bom… Mas Essas 10 Bebidas São Melhores

3. Mantenha um ambiente agradável

Quando te dás bem com seus colegas e compartilha com eles em espaços diferentes ao plano de trabalho, o ambiente é muito mais fluido e a sensação de pertencer a sua empresa se torna mais grande e natural. Conte pra conhecer aos seus companheiros, falar com eles, conheça quem são e o que fazem na empresa. Aproxime-se e quebra o gelo.

4. Põe-lhe o seu selo pessoal

Para que sinta que o seu trabalho lhe pertence, uma boa idéia é colocar o seu próprio selo pessoal. Assim como a decorar a nossa casa com as coisas que mais gostamos, também devemos decorar o nosso posto de trabalho. Alguma foto da nossa família, o nosso copo com canetas e até a nossa própria caneca para tomar o café farão com que você se sinta como em casa. Não tenha medo de fazer seu o seu espaço de trabalho. Lembre-se vives nele 8 horas do dia.

5. Organize seu tempo

Administre você mesmo o tempo que você dedica a cada uma de suas responsabilidades. Faça uma lista de seus deveres e escolha por qual você gostaria de começar, sempre tenta organizar tudo por ordem de prioridades diárias. Por exemplo, se, para você, é melhor começar o dia respondendo e-mails, faça-o em seu próprio ritmo e maximiza o seu desempenho. 6. Não se desespere

Todos temos dias maus, por que se tudo lhe correu mal durante o dia, o melhor é que tente respirar e não desquitarte com nenhum de seus companheiros. Você sabe que dizem que com a cabeça quente não se pode pensar, nem falar com raiva na boca.7. Não leve trabalho para casa

Assim como é ruim levar os problemas pessoais para o trabalho, acontece o mesmo com a levar trabalho para a casa. Aprenda a deixar essas duas onde tem que estar e não impedi-lo de espaços de lazer e tranquilidade. Aprenda a sair.
8. Realiza uma atividade depois do trabalho

Passar 8 ou mais horas em um escritório por trás da tela do seu computador não é uma tarefa fácil, por isso quando andar a procura de fazer uma atividade que você goste. Vê-se um tempo ao ginásio, caminha ou inscreva-se em aulas de aeróbica ou zumba. Este tipo de atividades se darão energia e lhe tirar o cansaço e o estresse do dia. Muito humor, sempre boa atitude e gosta de seu trabalho, porque não há nada melhor do que amar o que você faz e que você pagen por isso.FuenteImágenes cortesia Pixabay

Leave a Reply